Home » Curiosidade » Jogos de Atari a PlayStation 1 agora podem ser rodados no Switch via emulador

Jogos de Atari a PlayStation 1 agora podem ser rodados no Switch via emulador

Um dos emuladores mais versáteis da atualidade agora roda no console mais recente da Nintendo: hackers adaptaram o RetroArch para o Switch, permitindo que quem modificou o console consiga rodar games de diversas máquinas do passado.

O RetroArch é um software que concentra diversos emuladores diferentes. Ele não é simples de ser configurado, mas, quando está pronto, é capaz de rodar games que vão do Atari ao primeiro PlayStation da Sony, passando por Nintendinho, Super Nintendo, Game Boy, Mega Drive, Master System e muito mais. Ele é popular em versões modificadas dos portáteis PSP e Vita, da Sony, e também no Raspberry Pi.

Agora, hackers por trás do software adaptaram o RetroArch para o Switch. Ele só roda em versões alteradas do console da Nintendo – algumas unidades dele têm uma falha incorrigível que permite a instalação de softwares caseiros, como emuladores e também jogos pirateados.

No console híbrido, o RetroArch ganhou funcionalidades específicas do Switch, como suporte a touchscreen e multiplayer local com uso dos controles Joy-Con separados – assim, duas pessoas podem disputar partidas de Mega Drive, por exemplo, em um único console, mesmo que ele não esteja ligado na TV.

O vídeo abaixo, divulgado por um dos desenvolvedores do emulador, mostra “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” rodando no console:

E o futuro parece bastante promissor para a emulação no Switch: os desenvolvedores do RetroArch dizem que é bastante fácil adaptar softwares já existentes para o console, e a tendência é que cada vez mais emuladores sejam lançados para ele.

Enquanto isso, a Nintendo restringe bastante o acesso do Switch a games antigos: assinantes da rede online Nintendo Switch Online ganham acesso a 20 games de NES com a promessa da inclusão de novos ao catálogo a cada mês. Mas, até agora, nada de máquinas mais recentes do que o Nintendinho.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/jogos-de-atari-a-playstation-1-agora-podem-ser-rodados-no-switch-via-emulador/78904

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE