Home » Apple » Huawei espera ultrapassar a Apple em número de aparelhos vendidos em 2019

Huawei espera ultrapassar a Apple em número de aparelhos vendidos em 2019

A Apple inovou o mercado de comunicações de forma global com o lançamento do iPhone, em 2007. Desde então, a briga pela liderança de vendas de aparelhos tem se mostrado ferrenha, com a empresa da Maçã se mantendo relevante, mas perdendo para a coreana Samsung.

Mesmo com uma concorrência acirrada e novos nomes surgindo todo ano, a chinesa Huawei tem crescido cada vez mais, conseguindo manter uma posição de destaque entre as duas principais marcas, que estão disponíveis nos principais mercados consumidores.

Durante um evento de lançamentos que aconteceu na semana passada, o chefe da divisão de consumo da Huawei, Richard Yu Chengdong, afirmou que a fabricante chinesa pretende produzir 200 milhões de aparelhos até o fim de 2018. Esta quantidade colocaria a empresa como um risco em potencial para a Apple, que até agora se mantém como segunda colocada no número de modelos fabricados, apenas atrás da Samsung.

Por enquanto, esses números são apenas prospecções, mas no ano de 2017, segundo o South China Morning Post, a Huawei vendeu 153,1 milhões de aparelhos. Uma quantidade ainda distante dos 215,8 milhões que a Apple registrou no mesmo ano e período, mas, se considerarmos que até o fim de 2018 a empresa chinesa realmente cumpra a declaração do seu chefe de divisão de consumo, o ano de 2019 promete aquecer a disputa.

Com isso, seria a primeira vez que a Huawei ultrapassa o número de vendas da empresa americana no acumulado anual, pois no segundo trimestre de 2017 ela já ficou na frente da Apple. Na ocasião, existia a expectativa pelo lançamento do iPhone X e iPhone 8, fato que pode ter influenciado nas baixas vendas no período, visto que os fãs estavam aguardando para adquirir os lançamentos mais recentes.

Caso a Huawei realmente ocupe a segunda posição nos números globais, será um feito e tanto, ainda mais com as dificuldades que tem sofrido para se estabelecer no mercado dos EUA, com o posicionamento do governo do país contra o uso dos aparelhos da marca.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/132492-huawei-espera-ultrapassar-apple-numero-aparelhos-vendidos-em-2019.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE