Home » Computador » Hackers russos teriam usado antivírus da Kaspersky para roubar dados da NSA, diz jornal

Hackers russos teriam usado antivírus da Kaspersky para roubar dados da NSA, diz jornal

O software antivírus da Kaspersky, usado por várias agências dos EUA, foi supostamente explorado por hackers russos como uma espécie de ferramenta de buscas para acessar informações sensíveis do governo americano, informa o The New York Times. Na semana passada, o The Wall Street Journal havia noticiado que hackers russos roubaram os documentos depois que um profissional contratado da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA acessou o material classificado como informação confidencial e salvado em seu computador.

Segundo o New York Times, agentes de inteligência israelenses descobriram a exploração depois de invadir os sistemas da Kaspersky em 2014. Os agentes disseram ter roubado senhas, screenshots e capturaram e-mails e documentos, para analisar atividades de ciberespionagem russas. Ao fazê-lo, descobriram que hackers patrocinados pela Rússia usavam o software Kaspersky para escanear informações classificadas dos EUA que poderiam ser retransmitidas de volta às agências de inteligência russas.

O governo dos EUA disse que vai parar de usar o software Kaspersky.

A Kaspersky Lab emitiu comunicado na terça-feira, 10, negando qualquer envolvimento nos hacking russos. “A Kaspersky Lab reitera a sua vontade de trabalhar junto com as autoridades dos EUA para abordar quaisquer preocupações que possam ter sobre nossos produtos”, diz a nota. “A Kaspersky Lab nunca ajudou, nem ajudará, nenhum governo no mundo com seus esforços de ciberespionagem”, finaliza o texto.

Apesar da reação do governo norte-americano, é comum que hackers patrocinados por governos explorem softwares antivírus para fins de espionagem. Funcionários da NSA e da CIA garantiram nunca ter utilizado o software Kaspersky para esse motivo.

 

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/hackers-russos-teriam-usado-antivirus-da-kaspersky-para-roubar-dados-da-nsa-diz-jornal

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE