Home » Brasil » Governo pagou youtubers para elogiarem as mudanças do ensino médio

Governo pagou youtubers para elogiarem as mudanças do ensino médio

O Ministério da Educação (MEC) pagou youtubers para falarem bem das mudanças na grade curricular do ensino médio em vídeos de publicidade disfarçada, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

O canal “Você Sabia” recebeu R$ 65 mil pelo vídeo “Tudo que você precisa saber sobre o novo ensino médio”, que foi ao ar em outubro do ano passado e já teve mais de 1,6 milhão de visualizações.

Veja o vídeo:

Os donos do canal, Lukas Marques e Daniel Molo, afirmam que costumam trabalhar com conteúdo patrocinado. “A gente já ia fazer um vídeo sobre o novo ensino médio. Como recebemos a proposta, decidimos aceitar”, diz Molo.

Outro canal no YouTube que também recebeu para fazer um vídeo elogiando a reforma foi o “Pyong Lee”, que não confirmou valores. Apesar de em nenhum momento os vídeos informarem se tratar de um conteúdo pago, na descrição há a hashtag #publi, que indica ser um publieditorial – não se sabe se no momento da divulgação a hashtag já estava na descrição.

Veja o vídeo:

Em sua defesa, o MEC afirma que o pagamento foi realizado dentro da legalidade, por meio da agência escolhida por licitação, e que canais de influenciadores digitais complementam a estratégia de comunicação institucional. Os dois canais estão associados à produtora Digital Stars, que encomendou os vídeos.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/governo-pagou-youtubers-para-elogiarem-as-mudancas-do-ensino-medio/66214

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com