Home » Design » Google revela tablet capaz de mapear seus arredores

Google revela tablet capaz de mapear seus arredores

O Google revelou nesta quinta-feira, 5, um novo tablet próprio, que não deve ser vendido para consumidores comuns. O Project Tango Tablet Development Kit, como diz o nome, é um kit de desenvolvimento para o Project Tango, tecnologia criada pelo Google para captura de movimentação e ambientes em 3D, semelhante a um Kinect embutido em um celular ou tablet.

O valor não é muito amigável, mas novamente, não é para consumidores. O Google planeja cobrar US$ 1.024 por unidade do tablet. Desenvolvedores com interesse poderão se cadastrar no site do Project Tango e, caso aprovados, poderão comprá-lo pelo Google Play a partir de junho, segundo a previsão.

O diferencial do tablet fica em sua câmera capaz de capturar movimentação em 3D e sensores para reconhecimento de profundidade integrados. Não tão surpreendente é o fato de ele ter conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

O Google diz que a criação do kit de desenvolvimento foi feita com parceria com a Nvidia e, por isso, o tablet usa o chip Tegra K1, a última geração de processadores móveis da fabricante. Ele tem outras configurações que merecem destaque, como 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento. Confira no vídeo abaixo:

O plano do Google não é muito diferente do que a empresa fez com o Glass, limitando a oferta a pessoas capazes de criar coisas novas com a ferramenta. O verdadeiro potencial da tecnologia deve sair das mãos dos desenvolvedores. Por isso, o Google quer que eles criem novas formas de aplicações visuais inteligentes com os sensores.

A empresa já havia revelado um celular como parte do Tango, também restrito a desenvolvedores. Na ocasião do anúncio, o Google citava: “E se você pudesse capturar as dimensões da sua casa simplesmente andando por ela antes de sair para comprar móveis. E se as direções um novo local não acabassem no endereço? E se você nunca mais precisasse ficar perdido em um novo prédio?”, dando uma ideia do que pode mudar com a ferramenta. Pessoas cegas também podem ser beneficiadas com um dispositivo do tipo.

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42431/42431

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE