Home » Mundo » Garoto de 13 anos desenvolve seus próprios óculos inteligentes

Garoto de 13 anos desenvolve seus próprios óculos inteligentes

Clay Haight, de 13 anos, acaba de criar seu próprio Google Glass. Usando a plataforma Arduino, desenvolvida para construir protótipos eletrônicos, o garoto uniu armação impressa em 3D, tela de LCD e um bocado de fios, criando seus óculos inteligentes.

O dispositivo utiliza comandos de voz para abrir a agenda do dia, exibir mapas e fornecer informações de temperatura e meteorologia. Para evitar que o protótipo caia para o lado direito, onde fica a tela, um elástico o prende na parte de trás da cabeça.

Clay afirma que utilizar sua invenção é extremamente confortável e que, só por diversão, anda pela casa informando seus pais sobre a temperatura do ambiente.

Abaixo, um vídeo mostra o óculos inteligente criado pelo garoto:

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43128/43128

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com