Home » Ferramentas

Ferramentas

Segue uma lista de algumas ferramentas de T.I. para download


Ammyy Admin 

É um aplicativo para Windows que permite controlar outros computadores remotamente, usando ID e senhas. Fazendo o download software versão 3.5 é possível acessar e fazer qualquer coisa remotamente como se você estivesse em frente ao PC. O Ammy Admin nem mesmo precisa ser instalado, basta baixá-lo em todos os computadores que deseja ter acesso remoto. Assim, o ambiente de trabalho fica pronto para o uso dentro de poucos segundos sem instalação e nem configurações específicas. Depois, é só começar a utilizar.

DriverPack Solution

DriverPack Solution é um programa, gratuito, que faz atualizações de drives em computadores com o Windows instalado. O software detecta se há algum drive desatualizado ou que ainda não foi instalado e coloca o arquivo para rodar no PC.
Além de fazer busca e instalações, o programa também traz algumas tarefas típicas do painel de controle do sistema, como a função para adicionar e remover programas. Portanto, é possível realizar uma rápida limpeza da máquina para deixá-la mais leve para receber novas atualizações.

Revo Uninstaller

O Revo Uninstaller é um desinstalador de programas para Windows. Por mais que o sistema operacional já ofereça a opção de “Adicionar ou remover programas” no painel de controle, essa ferramenta nem sempre funciona com total precisão. Ela costuma deixar, por exemplo, entradas no registro do sistema que, com o tempo, deixam o uso do computador mais lento. Há versão portable e free. O serviço não se limita a apagar a pasta do programa que será desinstalado, os atalhos do menu Inicial e da área de trabalho. Ele apaga todos os rastros do programa da sua máquina.

Cobian Backup

Cobian Backup é um programa para Windows que realiza backups em seus arquivos, com diversas funções. Ele pode agendar esses backups para dias específicos ou realizá-los rotineiramente, todo dia, semana, mês ou ano. Essa ferramenta é essencial para que você não esqueça de manter seus backups atualizados. Para facilitar a organização, todos os backups são salvos em um histórico.É possível comprimi-los em formato .zip ou .7zip, encriptá-los por meio de três métodos diferentes (AES 256, AES 192 e AES 128) e até proteger os arquivos com senha.

Norton Utilities

O Norton Utilities é um aplicativo para Windows que oferece um pacote de ferramentas para otimizar o desempenho do computador. Com ele, é possível reduzir o tempo de inicialização do sistema, melhorar o comportamento de aplicações executadas simultaneamente, desfragmentar dados e pastas, entre diversas outras vantagens. A interface da aplicação Norton Utilities é organizada e suas funções estão bem explicitas logo na tela inicial.
Ele possui duas versões: uma gratuita para teste, com duração de 30 dias, e uma paga, com custo médio de R$49.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com