Home » Celular » Falso app gera polêmica e levanta discussão sobre privacidade

Falso app gera polêmica e levanta discussão sobre privacidade

Um suposto aplicativo para iOS chamou bastante a atenção e gerou protestos de usuários antes mesmo de ser “lançado”. No início da semana, jornais e sites de todo o mundo divulgaram a chegada do “Facezam”, um app que permitiria tirar fotos de estranhos na rua para depois descobrir seus perfis do Facebook.

Reprodução

O “Shazam para rostos” compararia a imagem capturada em um banco de dados com bilhões de perfis para encontrar o dono do rosto.

“O Facezam poderia ser o fim de nossas sociedades anônimas. Os usuários serão capazes de identificar alguém em questão de segundos, o que significa que a privacidade não existirá mais na sociedade pública”, explicou Jack Kenyon, suposto fundador da desenvolvedora do app. Como era de se esperar, a notícia revoltou algumas pessoas e colocou em discussão o direito à privacidade.

Pouco depois, a agência responsável pelo produto afirmou que ele se tratava de um anúncio. A tecnologia, no entanto, pode permitir que no futuro ideias como essa saiam do papel.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/falso-app-gera-polemica-e-levanta-discussao-sobre-privacidade/66790

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE