Home » Computador » Falha no Tor vaza endereços de IP reais de usuários; atualize o navegador

Falha no Tor vaza endereços de IP reais de usuários; atualize o navegador

O navegador Tor, que promete proteger a identidade de usuários, estava com uma vulnerabilidade crítica nas versões para Mac e Linux: a identidade real de usuários (endereços de IP) estava sendo exibida para certos tipos de endereços visitados. O vazamento de IPs não afetou as versões do Tor para Windows.

De acordo com o pesquisador de segurança Filippo Cavallarin, essa vulnerabilidade está presente no Firefox, plataforma usada pelo Tor Browser. O pesquisador batizou essa falha de TorMoil e alertou a equipe do Tor no dia 26 de outubro. Agora, na versão 7.0.8, o Tor foi corrigido.

 Caso você utilize o Tor no macOS ou no Linux é necessário atualizar o navegador

Segundo o pesquisador, a falha ocorria no “handling file:// URLs” do Firefox. Isso significa o seguinte: quando usuários do Tor no macOS ou Linux clicavam em links que começavam com o endereço file:// (em vez do padrão https), o endereço IP real do usuário era exibido para o administrador do domínio. Ou seja: era possível descobrir a identidade do visitante.

Novamente: caso você utilize o Tor no macOS ou no Linux é necessário atualizar o navegador para uma versão mais recente, já que a falha foi corrigida.

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/123828-falha-tor-vaza-enderecos-ip-reais-usuarios-atualize-navegador.htm

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE