Home » Computador » Falha grave exige que a Microsoft refaça Skype para Windows

Falha grave exige que a Microsoft refaça Skype para Windows

Um bug descoberto na versão para Windows do Skype vai exigir mais do que uma simples atualização. A Microsoft vai precisar recriar o app para corrigir a vulnerabilidade que é bem grave, segundo pesquisadores de segurança.

A falha foi descoberta pelo pesquisadores de segurança Stefan Kanthak. Ao explorá-la, um hacker pode ganhar acesso de sistema e fazer basicamente o que quiser com o computador da vítima, como roubar arquivos, apagar dados e até rodar ransomwares.

A Microsoft reconheceu a existência da falha, e, segundo Kanthak, conseguiu até reproduzir o bug em testes feitos por seus pesquisadores. Só que a correção não vai ser tão simples quanto soltar uma atualização de segurança para o Skype – é preciso fazer uma grande revisão dos códigos do app.

Agora, a Microsoft diz estar trabalhando no desenvolvimento de um novo cliente para o Skype, segundo a ZDNet, e apenas com o lançamento da nova versão a falha será corrigida. Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/falha-grave-exige-que-a-microsoft-refaca-skype-para-windows/74049

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE