Home » Entretenimento » Facebook e Instagram passam mais de 2 horas fora do ar

Facebook e Instagram passam mais de 2 horas fora do ar

O Facebook passou cerca de 2,5 horas fora do ar durante esta madrugada e, embora o grupo Lizard Squad (que tem atacado PSN e Xbox Live) tenha reivindicado a responsabilidade pelo ocorrido, o pessoal de Mark Zuckerberg afirma que o problema foi causado internamente.

Além do Facebook, o Instagram também passou por instabilidade, assim como o Tinder, o AIM e o Hipchat. E o Lizard Squad deu a entender ter gerado tudo isso.

Mas um desenvolvedor do Facebook publicou a explicação de que o site passou tanto tempo fora do ar porque a rede social piorou um erro que estava tentando corrigir. “Um sistema automatizado para verificação dos valores de configuração acabou causando muito mais danos ao invés de consertá-lo”, resumiu Robert Johnson.

O sistema automatizado é usado para identificar valores inválidos e substituí-los sozinho, o que funciona bem para problemas temporários, mas não quando eles persistem. Hoje, ao tentar trocar um valor inválido por um válido, a empresa acabou multiplicando um erro persistente, e a única forma encontrada para interromper o processo foi desativar o tráfego em parte do banco de dados, o que gerou o desligamento do site.

Só quando o problema foi corrigido o Facebook voltou a abrir, lentamente, o acesso aos usuários. Esta foi, segundo Johnson, a pior queda do site em mais de quatro anos.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-e-instagram-passam-mais-de-2-horas-fora-do-ar/46446

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com