Home » Android » Estreia de ‘Game of Thrones’ fez HBO Go ganhar três vezes mais dinheiro

Estreia de ‘Game of Thrones’ fez HBO Go ganhar três vezes mais dinheiro

O fato de que cada nova temporada de “Game of Thrones” se torna uma nova recordista de pirataria parece não afetar muito a montanha de dinheiro que a série rende à HBO. De acordo com um levantamento feito pela empresa de pesquisa App Annie, a estreia da sétima temporada triplicou a receita do HBO Go no dia em que foi lançada.

HBO Go é o aplicativo de vídeos sob demanda da empresa, e é por meio dele que os fãs da série conseguem acessar e baixar os novos episódios assim que eles saem. No dia da estreia e pelos quatro dias seguintes, o app foi baixado mais de quatro vezes mais do que nos trinta dias anteriores à estreia. Só nos EUA, segundo o TechCrunch, foram mais de 500 mil downloads do aplicativo, entre Android e iOS.

Esse aumento de downloads também foi acompanhado por um aumento de dinheiro gasto com o app. No dia da estreia da nova temporada, ele subiu 11 posições no ranking de aplicativos mais rentáveis do mundo, chegando à terceira posição. Ele foi o aplicativo não-jogo mais rentável tanto da loja do Google quanto da loja da Apple, perdendo apenas para os jogos “Candy Crush Saga” e “Clash of Clans”.

Mercado de streaming

Segundo a Variety, o serviço de streaming da HBO havia chegado, no começo do ano, a mais de 2 milhões de usuários. O número deve ter aumentado consideravelmente desde então, mas ainda não seria suficiente para deixar o serviço próximo da Netflix. O serviço de streaming responsável por séries como “Stranger Things” e “Orange is the New Black” anunciou recentemente que passou dos 100 milhões de assinantes.

Um dos problemas que a HBO tem para chegar nesse número é o fato de que muita gente assina o serviço só para assistir a “Game of Thrones” e depois cancela a assinatura quando a nova temporada acaba. Ainda segundo a Variety, a rede pretende amenizar esse problema criando novas séries atrativas para seus assinantes, como “Westworld“.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/estreia-de-game-of-thrones-fez-hbo-go-ganhar-tres-vezes-mais-dinheiro/69981

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com