Home » Curiosidade » Especialista prevê quando os robôs ficarão mais inteligentes do que os humanos

Especialista prevê quando os robôs ficarão mais inteligentes do que os humanos

Até 2030, os computadores serão tão inteligentes quanto as pessoas. É isso o que prevê Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. O evento, conhecido como “Singularity”, já foi discutido por cientistas, futuristas e uma série de empresas, mas a estimativa do exectivo da gigante de buscas é bem menor do que a de físicos como Stephen Hawking. “Em 2029, os computadores terão inteligência no nível humano”, explica.

Não é só ele que acredita nessa evolução rápida. Masayoshi Son, CEO da Softbank, aposta que nos próximos 30 anos os robôs serão tão inteligentes quanto a gente. “Acho que uma grande mudança de paradigma está começano. Acho que a singularidade será algo real nos próximos 30 anos”, explica.

Sobre a possibilidade de que as máquinas acabem se revoltando contra os humanos e os escravizando, Kurzweil declara que não é algo “realista” e garante que o trabalho deve ser feito em conjunto com as máquinas e as pessoas.

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE