Home » Curiosidade » Empresa mostra pilha AA ‘eterna’ que se recarrega pelo ar

Empresa mostra pilha AA ‘eterna’ que se recarrega pelo ar

O sonho da eletricidade sem fios já vem da era do físico Nikola Tesla, mas ninguém até hoje conseguiu uma forma viável e segura de colocar esse sonho na prática. Durante a CES 2018, uma empresa Ossia demonstrou uma nova abordagem dessa proposta ao revelar pilhas que conseguem se carregar a partir do ar para funcionar, em teoria, eternamente.

A Ossia é uma empresa que produz uma tecnologia de recarga sem fio chamada Cota, que consiste em duas partes: um transmissor de radiofrequência e um receptor acoplado a algum dispositivo, que transforma esse sinal em energia para recarga de baterias. O Gizmodo nota que deve demorar um pouco para vermos isso aplicado a algum produto do nosso cotidiano, justamente porque os celulares e tablets que usamos rotineiramente precisariam ter a antena da Ossia embutida, e isso não deve acontecer tão cedo. Uma outra opção seria o uso de uma capinha específica, que é excessivamente volumosa e pouco prática.

O que a empresa tem de interessante e pronto para uso no mundo real são as pilhas Cota Forever Battery. São pilhas no formato AA que parecem comuns, mas que possuem a antena da Ossia embutidas, de forma que conseguem ser carregadas por meio do transmissor da companhia. Isso significa que, na teoria, você poderia deixar o equipamento conectado a uma tomada no canto da sala e nunca mais se preocupar em trocar as pilhas de quaisquer produtos que você tenha na sua casa.

Isso pode incluir, por exemplo, o seu mouse sem fio, um controle de Xbox One, o controle remoto da sua TV e outros equipamentos que você venha a usar na sua casa que venham a depender de uma fonte de energia interna. Uma outra vantagem é que o formato de pilhas AA é conhecido por qualquer pessoa, mesmo sem qualquer conhecimento de tecnologia, então sua adoção seria bastante simples.

No entanto, a tendência é que essa realidade ainda esteja longe de se concretizar, porque a Ossia ainda não vende os transmissores, que hoje são pequenos o bastante para ficarem no teto de forma discreta, para o consumidor final. A tendência é que as pilhas eternas possam levar a empresa a acelerar a adesão da eletricidade sem fio, mas só o tempo vai dizer.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/ces-2018/noticia/empresa-mostra-pilha-aa-eterna-que-se-recarrega-pelo-ar/73406

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE