Home » Curiosidade » E-sports podem até chegar às Olimpíadas, mas jogos ‘violentos’ ficariam de fora

E-sports podem até chegar às Olimpíadas, mas jogos ‘violentos’ ficariam de fora

A notícia de que o comitê responsável por organizar as Olimpíadas de 2024 estuda incluir e-sports entre suas modalidades pode até ter animado o setor, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um banho de água fria em quem costuma acompanhar eventos do tipo.

Em entrevista ao South China Morning Post, o presidente da entidade, Thomas Bach, confirmou que as portas estão mesmo sendo abertas, mas adiantou que jogos apresentando qualquer tipo de violência ficarão de fora.

“Queremos promover a não-discriminação, não-violência e paz entre as pessoas. Isso não bate com videogames, que são sobre violência, explosões e assassinatos. Temos que estabelecer uma linha clara aí”, comentou ele.

A visão do COI sobre e-sports é um tanto peculiar. Os títulos responsáveis por mover o grosso do mercado, seja em termos de público ou dinheiro, seriam banidos; isso significa que títulos como “Counter-Strike”, “Overwatch”, “League of Legends” e “World of Warcraft” ficariam de fora.

Por outro lado, uma competição virtual de futebol, basquete ou vôlei, por exemplo, é vista com “alto interesse” pela entidade. “Se no fim das contas [os fãs] acabarem jogando esses esportes na vida real, ficaríamos ainda mais felizes”, afirmou Bach.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/e-sports-podem-ate-chegar-as-olimpiadas-mas-jogos-violentos-ficariam-de-fora/70768

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE