Home » Curiosidade » Divisão de robótica do Google é vendida a conglomerado japonês

Divisão de robótica do Google é vendida a conglomerado japonês

Raibert e sua equipe são os responsáveis pelos robôs quadrúpedes capazes de andar, correr, saltar e se equilibrar que de tempos em tempos aparecem na internet. Um desses robôs ficou famoso devido a um vídeo que o mostrava se mantendo persistentemente em pé após ser chutado por várias pessoas, e outro foi considerado pela própria empresa um indutor de pesadelos. Isso torna o negócio ainda mais curioso, já que o SoftBank é responsável pelo Pepper, um robô de aparência mais “fofa”.

A empresa foi adquirida pelo Google em 2013 e depois realocada dentro da Alphabet, mas há meses se especula que o conglomerado estava tentando vendê-la. O nome que sempre aparecia no radar era o da Toyota, que rivaliza com o SoftBank no mercado de robótica.

A outra empresa a entrar no negócio, a Schaft, é bem mais discreta. Fundada em 2012 dentro do laboratório JSK Robotics, da Universidade de Tóquio, ela continua sob comando dos quatro cofundadores (Yuto Nakanishi, Junichi Urata, Narito Suzuki e Koichi Nishiwaki) e é especializada em robôs bípedes, mas nem site tem.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/divisao-de-robotica-do-google-e-vendida-a-conglomerado-japones/68908

 

 

 

 

 

fonte:

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com