Home » Computador » Descubra como solucionar erros causados pela falta do arquivo msvcr100.dll

Descubra como solucionar erros causados pela falta do arquivo msvcr100.dll

Imagine a seguinte situação: você precisa realizar uma tarefa utilizando programas como Photoshop ou Nero, ou simplesmente quer jogar, mas ele não abre de jeito nenhum. Em seguida, aparece a seguinte mensagem de erro: “msvcr100.dll não foi encontrado”, ou algo semelhante. A situação pode ser um pouco preocupante, uma vez que arquivos .dll são de grande importância para que seu computador funcione. E agora?

Para simplificar as coisas, essa mensagem significa que o arquivo .dll está corrompido ou foi apagado do computador. Geralmente, a falha é causada por problemas na instalação de algum programa novo, paralisação repentina do sistema ou há vírus em sua máquina. Contudo, a boa notícia é que você pode instalar o arquivo em questão manualmente, de forma simples e rápida.

Mas o que é o msvcr100.dll?

Para começar, vamos explicar o que é um arquivo DLL. Trata-se de um formato de arquivo cujo significado é “Dynamic Link Library“, ou seja, trata-se de uma biblioteca dinâmica com informações importantes que serão acessadas por programas variados no computador.

No caso do msvcr100, estamos falando de uma DLL crítica do Windows. Isso significa que, se o arquivo estiver corrompido ou simplesmente for deletado, programas que necessitam utilizar funções específicas do sistema podem ficar inacessíveis, funcionando incorretamente. O problema pode parecer assustador; afinal, são programas e até mesmo jogos que ficarão sem funcionar até que a questão seja resolvida. A boa notícia é que a solução é simples tanto no Windows 10 quanto nas versões mais antigas do sistema.

Confira como fazer isso em nosso tutorial:

Para Windows 10

  1. Abra o menu Iniciar clicando com o botão direito do mouse e selecione a opção do Windows PowerShell. Execute-o como administrador. Caso a opção não apareça para você, também é possível pesquisá-la na caixa de busca da Barra de tarefas.

  1. Agora, você precisa digitar dois comandos e teclar “Enter” após cada um. São eles:

REGSVR32 MSVCP100.DLL /s

REGSVR32 MSVCR100.DLL /s

  1. Feche o Powershell e, em seguida, abra-o novamente utilizando as dicas do item 1.

  2. Desta vez, digite “SFC /SCANNOW” sem aspas e espere alguns instantes para que a verificação seja finalizada.

  1. Finalize reiniciando o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nas versões anteriores do sistema, é mais fácil instalar o arquivo .dll novamente, como você verá a seguir.

Em computadores com outras versões do Windows

No caso de Windows 7 ou 8, não é preciso utilizar comandos, já que a Microsoft disponibilizou os arquivos .dll em seu site. Porém, é necessário que você verifique se o sistema que você está utilizando é de 32 ou 64 bits.

Primeiro, abra o menu Iniciar e acesse o Painel de Controle. Em seguida, clique no menu “Sistema” e busque a opção “Tipo de sistema”. Nessa tela, você verá se seu sistema é de 32 ou 64 bits.

Feito isso, basta acessar o site da Microsoft e baixar o Microsoft Visual C ++ 2010 Redistributable Package de acordo com a informação que você viu. Se o computador que você está utilizando for de 32 bits, clique neste link. Caso seja de 64, clique neste.

fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/121667-descubra-solucionar-erros-causados-falta-arquivo-msvcr100-dll.htm

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE