Home » Brasil » Dell oferece curso gratuito no Brasil para jovens e pessoas com deficiência

Dell oferece curso gratuito no Brasil para jovens e pessoas com deficiência

A Dell anunciou nesta quarta-feira, 4, a abertura de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e pessoas com deficiência nas cidades de Hortolândia, em São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O curso “Informática para o Trabalho”, que tem a parceria do Instituto da Oportunidade Social, vai proporcionar a 160 alunos aulas de informática prática, empreendedorismo, atendimento ao cliente e linguagem de programação. Durante as aulas, será usada a plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

O Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. As primeiras turmas estão programadas para começarem nos meses de abril e agosto, sendo que os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e ajudarão na inscrição dos alunos.

Em Hortolândia (SP), as aulas vão acontecer na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato com as organizações.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/dell-oferece-curso-gratuito-no-brasil-para-jovens-e-pessoas-com-deficiencia/74991

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com