Home » Computador » Como usar a nuvem para reformular o mercado de software fiscal

Como usar a nuvem para reformular o mercado de software fiscal

A dificuldade do processo de gerenciamento da apuração, cálculo e pagamento de impostos tem aumentado cada vez mais porque as empresas e seus mercados cresceram em escala e complexidade.

O ritmo dos negócios também está mudando. Organizações que mal tinham começado a fazer negócios em 2012, passaram rapidamente a fazer parte da lista da Fortune 500 (ex: Uber e Facebook). Além da globalização, as macrotendências, como o surgimento do comércio eletrônico, a migração para aplicativos de negócios baseados em nuvem e os requisitos de conformidade digital impostos pelos governos, estão pressionando as empresas de todos os portes a adotarem soluções em nuvem por questões de conformidade.

Somado a isso, a gestão tributária ganhou uma importância elevada à medida que as organizações buscam formas de aumentar a eficiência operacional para melhor competir no mercado altamente concorrido de hoje.

A velocidade dos negócios digitais, aliada ao crescente volume e variedade de transações de vendas, adicionou uma quantidade sem precedentes de complexidade à conformidade relacionada aos impostos sobre vendas.

Diante desse cenário, as organizações também estão chegando à conclusão de que, em muitos casos, a gestão tributária eficaz e eficiente impacta na satisfação do cliente. Conforme os modelos de negócios se tornam mais complexos, as empresas devem aproveitar o potencial de software de automação fiscal em nuvem para acompanhar o ritmo crescente do comércio e de mudanças regulatórias no nível estadual e local.

Segundo análise da IDC – empresa de inteligência de mercado e consultoria em tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia -, esse desafio criou uma onda de interesse em software de automação fiscal relacionado ao imposto sobre vendas de produtos e serviços.

As empresas precisam de ferramentas para lidar com os desafios da conformidade fiscal na nova economia digital. Como resultado, os programas de software para conformidade fiscal para vendas de produtos e serviços estão se tornando estratégicos para o futuro da empresa digital.

Por isso, avalie como vem sendo feita a gestão fiscal da sua empresa. Se a jornada fiscal do seu negócio ainda não está automatizada, reveja sua estratégia, considerando o uso de uma solução especializada e 100% na nuvem.

*Marcelo Santos é diretor da Avalara Brasil

 

 

 

 

 

fonte: https://computerworld.com.br/2018/11/09/como-usar-a-nuvem-para-reformular-o-mercado-de-software-fiscal/

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE