Home » Android » Como gerenciar a atualização automática de aplicativos no Android

Como gerenciar a atualização automática de aplicativos no Android

É sempre bom manter aplicativos do Android atualizados, mas às vezes não estamos em uma boa hora para que o update seja feito.

Felizmente o aplicativo da Play Store oferece algumas opções para o usuário definir como quer que as atualizações dos apps sejam feitas. Ele pode tanto desativar completamente as atualizações, como também limitar a momentos em que o aparelho esteja conectado a redes Wi-Fi para economizar no plano de dados.

Abaixo explicamos como fazer para gerenciar as configurações de aplicativos no Android:

1. Entre nas configurações da Play Store

Abra o aplicativo da loja do Google no Android e toque o botão para abrir o menu na lateral esquerda. Lá embaixo você vai encontrar a opção “Configurações”. Dentro dela, escolha a opção “Atualizar apps automaticamente”.

2. Configure para atualizar sempre

Se você quiser ter os apps atualizados sempre que um update estiver disponível, selecione a segunda opção, “Atualizar apps a qualquer hora”. É importante saber que isso pode acabar usando seu plano de dados, caso uma atualização ocorre enquanto você está conectado a uma rede móvel.

3. Configure para atualizar somente por Wi-Fi

A última opção só atualiza apps quando o dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi. É uma boa saída para quem não quer gastar o pacote de internet móvel com esses updates, e prefere receber as novidades em redes mais confiáveis, como a internet de casa ou do trabalho.

4. Configure para nunca atualizar

A primeira opção desativa todo tipo de atualização automática de aplicativos. Assim, o usuário vai precisar acessar manualmente a área de apps na Play Store para conferir quais atualizações estão disponíveis.

5. Como atualizar manualmente

Caso você prefira desativar as atualizações automáticas, vai precisar conferir por conta própria quando algo novo está disponível. Para isso, abra a Play Store, vá até o menu lateral e escolha “Meus apps e jogos”. Dentro dessa área você encontra quais aplicativos podem ser atualizados, e é possível tanto escolher por atualizar todos de uma vez, quanto apenas os que você considera mais importantes.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-gerenciar-a-atualizacao-automatica-de-aplicativos-no-android/73951

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE