Home » Curiosidade » Com aumento do e-commerce, empresas chinesas apostam em entregadores robôs

Com aumento do e-commerce, empresas chinesas apostam em entregadores robôs

As empresas chinesas estão vendo as compras online crescendo mais a cada dia e para dar conta da demanda e da escassez de mão de obra, as companhias de entrega passaram a usar robôs para ajudar na distribuição das encomendas.

Conforme relata a Reuters, as principais empresas de entrega da China, como a SF Express, a Best Inc e a ZTO Express, começaram a testar robôs e linhas de classificação automatizadas antes do sábado, dia 11 de novembro, quando é comemorado o Dia do Solteiro no país – época em que o e-commerce chega a vender mais de 1,5 bilhão de produtos.

“Os salários estão aumentando e o custo da tecnologia está realmente diminuindo”, explica Bao Yan, diretor de estratégia da JD Logistics. “Nós possuímos o processo completo, queremos ter automação em tudo, desde o centro de atendimento até o transporte e entrega”.

Além das entregas, os robôs tornam o trabalho de distribuição mais ágil. A Best e a Kaola, por exemplo, utilizam robô capazes de mudar mercadorias que pesam até 1 tonelada de lugar nos estoques.

Já a varejista Alibaba está investindo em programas de drones com o objetivo de, um dia, poder fazer entregas com os dispositivos, especialmente em áreas afastadas e de difícil acesso. No entanto, o governo chinês mantém um controle rígido do seu espaço aéreo, o que dificulta a chegada de drones.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/pro/noticia/com-aumento-do-e-commerce-empresas-chinesas-apostam-em-entregadores-robos/72283

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com