Home » Android » Chrome para Android começará a consumir menos dados; entenda como

Chrome para Android começará a consumir menos dados; entenda como

Ninguém gosta de chegar ao fim do mês com o plano de dados estourado, e o Google tem um novo plano para evitar que isso aconteça. A empresa está testando um novo recurso que evitará o carregamento de elementos desnecessários em páginas acessadas por meio do Chrome para Android.

O nome do recurso é LazyLoad (“carregamento preguiçoso”) e a ideia é simples. Enquanto você não rolar a página que você acessa, os elementos não são carregados, evitando o download de informação desnecessária. Quando o navegador entende que você quer prosseguir consumindo o conteúdo da página, ele pode começar a baixar o resto dos dados, garantindo que só o que lhe for útil vai consumir a sua franquia.

Um dos benefícios da implantação do LazyLoad é impedir a desagradável situação de pressionar algum link por engano e ver uma página carregando completamente na sua frente sem que você possa fazer nada, sugando dados de forma desnecessária.

O LazyLoad será testado primeiro no Chrome para Android, pois, segundo os desenvolvedores, é onde o recurso deve trazer mais impacto. Faz sentido, já que é a plataforma onde as pessoas costumam usar dados móveis e onde está o perfil do público mais afetado por planos de dados mais restritivos. No futuro, todas as versões do Chrome devem ser atingidas.

A ideia do Google neste momento é oferecer o LazyLoad de forma opcional, mas ativado como padrão, o que significa que se o usuário não quiser a função ativa, ele precisa entrar nas configurações do navegador e desativá-la manualmente. As páginas, por sua vez, também têm a opção de evitar o LazyLoad quando um usuário acessa seu conteúdo.

Não há previsão de quando a função será ligada na versão final do Chrome, mas por enquanto já é possível testá-la no Chrome Dev, a versão experimental do aplicativo para Android, que é bastante instável e projetada para quem realmente precisa ter contato com os novos recursos o mais rápido possível.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-para-android-comecara-a-consumir-menos-dados-entenda-como/73986

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE