Home » Mundo » Cabeamento Estruturada, Projeto de Rede Local e Telefonia

Cabeamento Estruturada, Projeto de Rede Local e Telefonia

Da forma mais elementar possível, uma rede lógica se faz conectando-se dois ou mais computadores uns aos outros através de componentes como, cabo, switch, hub, roteador, etc., para que possam compartilhar dados.

Uma rede estruturada tem como objetivo unificar, organizar as instalações de todo o cabeamento (voz, dados, imagem) existente na sua empresa e de garantir suporte para futuras instalações e tecnologia.

A definição de Rede Estruturada baseia-se na disposição de uma rede de cabos, que suporte qualquer equipamento de telecomunicações (todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc.) e que facilmente possa ser redirecionada, no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede. Numa rede projetada, seguindo este conceito, as necessidades de todos os usuários podem ser atendidas com facilidade e flexibilidade:

  • Uma Rede Estruturada deve fornecer um nível garantido de performance para o sistema;
  • Uma Rede Estruturada deve permitir ampliações ou alterações sem perda de flexibilidade;
  • O cabeamento estruturado permite mudanças rápidas dos serviços para cada usuário (voz, fax, vídeo ou dados);
  • O cabeamento estruturado deve atender aos mais variados padrões de redes.

 

Como investimento, o cabeamento estruturado fornece um retorno excepcional. Um sistema de cabeamento estruturado sobreviverá a todos os demais componentes da rede. Ele requer atualizações mínimas e, por fim, ele permitirá que você economize tempo e dinheiro em seus negócios. Empresas modernas estão avaliando os métodos de acesso de alta velocidade, pois um cabeamento de alta performance pode aumentar ainda mais a vida de sua rede, por um custo mínimo de incremento. Portanto, a escolha atual de um sistema que poderá atender antecipadamente e de maneira satisfatória suas exigências futuras é uma atitude de bom senso.

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com