Home » Brasil » Brink’s lança segunda edição de programa de aceleração de startups

Brink’s lança segunda edição de programa de aceleração de startups

A Brink’s, empresa de logística e soluções de segurança, anuncia o lançamento da segunda edição da Brink’sUp!, programa de aceleração para startups, realizado em parceria com a Liga Ventures, aceleradora corporate. As inscrições podem ser feitas até 17 de junho, pelo site www.liga.ventures/brinksup.

Após as inscrições, a Brink’s e a Liga Ventures irão selecionar quatro startups que possuam sinergia com os temas relacionados à segurança, varejo, cryptocurrencies, produtividade e inteligência. Além do acesso ao programa de quatro meses de aceleração, o programa também engloba mentoria e investimento de R$ 160 mil para cada startup participante.

“Para a Brink’s é natural inovar, mas manter inovação apenas de dentro para fora da empresa não é mais suficiente. Na primeira edição da Brink’sUP! tivemos mais de 250 startups inscritas com ideias e projetos inovadores. Isso nos despertou um interesse ainda maior em realizar uma nova etapa do programa, para conhecer mais iniciativas que acelerem o processo de inovação da Brink’s”, destaca Gil Hipólito, Diretor de Novos Negócios da Brink’s.

Primeira edição

Na primeira edição, as quatro startups selecionadas foram: Cobre Fácil Online, plataforma que facilita o processo e gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros focada no mercado off-line de prestação de serviços e varejo para autônomos e PME’s; Botfy, desenvolvedora de plataformas de telemetria de baixo custo utilizadas para monitorar parâmetros de qualidade de cargas sensíveis, principalmente de cadeia fria; Refinaria de Dados, empresa de tecnologia que coleta, processa e analisa rastros digitais de pessoas físicas para agregar valor a bancos de dados e gerar novos negócios e a Drone Control, plataforma de radiofrequência para restrição de voo de drones sobre áreas de segurança e que emprega técnicas de “spoofing” para controlar drones não autorizados ou utilizados criminosamente.

Todas elas receberam o investimento da Brink’s para desenvolvimento de seus projetos e também contaram com consultoria especializada de executivos da companhia, experts de mercado, além do acompanhamento dos gestores de aceleração Liga Ventures.

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/brinks-lanca-segunda-edicao-de-programa-de-aceleracao-de-startups

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE