Home » Brasil » Brasil tem 117 startups de TI, mostra estudo

Brasil tem 117 startups de TI, mostra estudo

O Brasil conta atualmente com 117 startups com soluções para o setor de Tecnologia da Informação (TI). Dentre elas, 20% trabalham com as áreas de Data Science e Enriquecimento de Dados, 12% com Segurança, Fraude e Validação, e 10% com Cloud Manager e Otimização. Ainda, Gestão de Projetos, Tempo e Tarefas ficam com 9% desse total. As categorias com menor número de startups são: Colaboração e Produtividade, que representam 5%, Blockchain e APIs, representando 3%, assim como soluções para UX e UI.

Os números são do Liga Insights IT Startups, realizado pela Liga Ventures, aceleradora corporativa especializada em gerar negócios entre startups e grandes empresas. O levantamento analisou um banco de dados com mais de 10 mil startups no país e mostra também que o setor de TI deve crescer 5,8% neste ano – de acordo com previsão do ICD Brasil.

Raphael Augusto, startup hunter da Liga Ventures e responsável pelo Liga Insights, destaca que as equipes de TI absorvem cada vez mais atividades e posições estratégicas dentro das empresas. “O uso de tecnologias de ponta e aplicações focadas para responder às demandas dos clientes e novos mercados, tornam as startups importantes parceiras nesta missão da área”, diz.

Boom aconteceu em 2015

O Liga Insights TI Startups mostra ainda que a maioria das startups desse setor foram criadas em 2015 (21%), seguido de 2018 – que ainda não acabou, mas já é responsável por 19%. Em 2014, foram 17% e, em 2016, 15%.

 

 

 

 

 

fonte: http://computerworld.com.br/2018/7/23/brasil-tem-117-startups-de-ti-mostra-estudo

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com