Home » Google » Bilionário Rupert Murdoch diz que Google é pior que a NSA

Bilionário Rupert Murdoch diz que Google é pior que a NSA

Do ponto de vista de privacidade, todos sabem que o Google possui alguns métodos questionáveis de lidar com as informações de seus usuários. Para o bilionário Rupert Murdoch, magnata dono da 21st Century Fox e da News Corp, o uso que a empresa faz com os dados chega a ser pior até mesmo do que a NSA, agência governamental americana acusada de organizar um esquema de espionagem da internet no mundo todo.

A declaração foi feita pelo Twitter, onde ele já havia disparado contra a empresa em abril deste ano. “O ataque do Google à NSA é corajoso. A empresa tem mais dados sobre todos nós e as usa. Não há evidência de a NSA fazer isso. Companhia ética?”, reclamava ele.

O problema de Murdoch parece ser o Google como um todo, não apenas sua política de privacidade. Em 2012, também pelo Twitter, já acusou a companhia de ser “líder em pirataria”, transmitindo filmes gratuitamente e ainda vendendo publicidade por eles. Neste caso, a 21st Century Fox seria diretamente afetada, o que explica a raiva do biolionário.

No entanto, há um pouco de hipocrisia nas críticas do magnata das comunicações. Isso porque em 2011, ele recebeu acusações de que seus jornais estariam hackeando os telefones de celebridades e figuras públicas no Reino Unido atrás de furos de reportagem.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/43625/43625

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com