Home » Computador » Atualização do Windows 10 vai dar mais controle de privacidade para usuário

Atualização do Windows 10 vai dar mais controle de privacidade para usuário

A próxima grande atualização do Windows 10 vai dar mais controle de privacidade para o usuário. A Microsoft vai dar acesso total aos recursos de segurança de um app durante a instalação dele.

A partir do Fall Creators Update do Windows 10, o usuário vai receber mensagens sobre a privacidade durante a instalação de apps. A ideia é dar ao usuário o poder de entender o que o app quer fazer com seus dados ao ser instalado no Windows 10 sem precisar ler os termos de uso enormes que ninguém costuma ler.

Quando um app quiser acesso a microfone, câmera, contatos, calendários e outras informações, o Windows 10 vai exibir uma mensagem para o usuário permitir ou negar o acesso. É mais ou menos como já acontece quando um app quer usar a localização do usuário, mas agora expandido para outros recursos do sistema operacional.

A próxima grande atualização do Windows 10, o Fall Creators Update, vai ser liberado para usuários no dia 17 de outubro. Até lá, a Microsoft vai testar os novos recursos de segurança com os usuários do Windows Insider.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/atualizacao-do-windows-10-vai-dar-mais-controle-de-privacidade-para-usuario/71031

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE