Home » ASUS » Asus anuncia roteador gamer que alcança velocidade Wi-Fi de até 4,8 Gbps

Asus anuncia roteador gamer que alcança velocidade Wi-Fi de até 4,8 Gbps

A Asus anunciou o ROG Rapture GT-AX11000 nesta terça-feira, 5. O roteador voltado para o público gamer é um dos primeiros a vir preparado para a nova geração de redes sem fio, batizada de 802.11ax. Com isso, a promessa é que o aparelho consiga entregar velocidades de até 4,8 Gbps.

Previsto para chegar entre setembro e dezembro, o roteador da Asus faz parte da famosa linha de equipamentos gamers da companhia. O ROG GT-AX11000 tem design arrojado com diversas antenas e uma tela batizada de “Turbo Key” para acelerar a conexão. De acordo com a empresa, ele consegue entregar 1148 Mbps na banda de 2,4 GHz e 4804 Mbps nas duas bandas de 5 GHz que oferece. Há ainda uma porta Ethernet de 2,5 Gbps.

Embora as velocidades entregues pelas operadoras ainda estejam muito distantes do 4,8 Gbps, o principal ganho do padrão 802.11ax está na forma como o roteador lida com diversos dispositivos conectados. Ou seja, na conexão que é entregue a cada aparelho. A companhia, inclusive, configurou o dispositivo para que uma das bandas de 5 GHz possa ser dedicada exclusivamente para consoles e outros aparelhos de jogos, evitando interferência.

Além do roteador top de linha, a Asus também anunciou outros dois aparelhos que prometem ser mais “amigáveis” ao bolso do usuário. O primeiro deles é o AX6100, que é capaz de entregar até 6100 Mbps com três bandas disponíveis. A primeira de 5GHz seria usada para conectar diferentes roteadores, a segunda de 5 GHz seria dedicada a aparelhos mais novos, enquanto a terceira de 2.4 GHz atenderia dispositivos antigos.

Reprodução

Já o último roteador apresentado pela companhia é o RT-AX88U. Trata-se de um modelo mais tradicional com duas bandas, de 5 GHz e 2,4 GHz, e capacidade máxima de velocidade de até 6000 Mbps. De acordo com a publicação do The Verge, todos os roteadores anunciados pela Asus funcionarão com redes mesh. No entanto, o AX6100 será o único a vir com o recurso de fábrica, enquanto os demais receberão uma atualização.

Por enquanto, a Asus não confirmou o preço e nem a data de lançamento dos seus três roteadores, o que só deve ocorrer na primavera deste ano. Apesar dos números animadores, é melhor ter paciência. Afinal, os celulares, computadores e outros dispositivos atuais não possuem compatibilidade com o padrão 801.11ax e, por causa disso, os ganhos de velocidades não são tão consideráveis. A adoção mais ampla só deve começar em 2019.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/asus-anuncia-roteador-gamer-que-alcanca-velocidade-wi-fi-de-ate-4-8-gbps/76544

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE