Home » Computador » Aprenda a personalizar a Barra de tarefas do Windows 10

Aprenda a personalizar a Barra de tarefas do Windows 10

Se você gosta de deixar seu computador com a sua cara, com certeza já quis saber como personalizar a Barra de tarefas do seu PC. Mas o que seria isso? Trata-se de pequenas mudanças que podem melhorar a experiência do usuário, deixando a interface mais agradável e facilitando algumas ações.

Achou interessante e quer tentar? Confira nas dicas a seguir como fazer essas alterações:

Mudando a cor

Para os usuários que adoram personalizações, a primeira coisa a se fazer é com certeza mudar a cor do menu Iniciar e, depois, da Barra de tarefas. Para fazer essa alteração, é só digitar “Cores”na barra de busca ou abrir as configurações, clicar em “Personalização” e, por fim, selecionar o menu de “Cores”. Há várias opções sobre onde você irá aplicar a cor desejada, mas vamos selecionar apenas a primeira, que deixa coloridos o menu Iniciar, a Barra de tarefas e a Central de Ações.

Personalizando a bandeja de ícones

Se você gosta de uma bandeja de ícones bem limpa, vai se interessar por este item. Conforme os programas são instalados, é natural que os ícones se acumulem ao lado do relógio, o que pode gerar um visual poluído e bagunçado. Contudo, é possível ocultá-los.

Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na Barra de tarefas. No menu que abrir, vá em “Configurações da Barra de Tarefas”. Uma janela será aberta e, nela, você deve rolar a tela até ver o item “Área de Notificação” e clicar em seguida em “Selecione os ícones que devem aparecer na barra de tarefas”. Agora, é só escolher os ícones desejados.

Fixando programas importantes

Uma ação simples e prática que você pode fazer para deixar suas tarefas mais rápidas é fixar os seus aplicativos favoritos na Barra de tarefas. Fazendo isso, não é necessário buscá-los no menu Iniciar nem na Área de trabalho.

Para isso, basta abrir o programa desejado e, em seguida, clicar com o botão direito no ícone dele na Barra de tarefas. Então, clique em “Fixar na barra de tarefas”, e pronto. O recurso também vale para desafixar aplicativos padrão que talvez você acabe não usando muito.

Desativando a Cortana

É verdade que a barra de pesquisa da assistente do Windows pode ser bem útil, mas alguns usuários se incomodam com o espaço ocupado. Felizmente, é possível tirar a barra e deixar apenas o ícone da Cortana, ou simplesmente ocultar esse botão.

Para isso, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da Barra de tarefas ou vá direto à Cortana. Deixe o mouse sobre a opção Cortana e selecione o que for melhor: você pode escolher entre mostrar a caixa de pesquisa, deixar apenas o ícone ou ocultar a função.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/121620-aprenda-personalizar-barra-tarefas-windows-10.htm

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE