Home » Apple » Apple registra patente que adiciona sensor biométrico cardíaco aos AirPods

Apple registra patente que adiciona sensor biométrico cardíaco aos AirPods

A próxima geração dos conhecidos AirPods, primeiros fones de ouvido Bluetooth da Apple, pode receber uma atualização interessante em breve. Isso porque a gigante de Cupertino registrou recentemente uma nova patente que adiciona um sensor biométrico ao aparelho.

Você deve estar se perguntando para que essa aplicação vai servir, certo? Bem, de acordo com os documentos divulgados pelo site Patently Apple, com essa adição será possível fazer um monitoramento cardíaco do usuário através dos pequenos dispositivos, quando colocados em sua orelha.

Esse tipo de tecnologia não é novidade. Concorrentes como o Elite Sport, da Jabra, ou o Gear IconX, da Samsung, já apresentam algo parecido. Esses registros levantam rumores de que a Maçã está planejando transformar os AirPods em um apetrecho fitness.

Registros e mais registros

Ainda segundo o site Patently Apple, a gigante de Cupertino patenteou aos auriculares sensores de cardiografia de impedância um eletrocardiograma e também uma tecnologia de rastreamento de atividades físicas.

Entretanto, lembramos que, apesar de registradas, nem sempre essas ideias são aplicadas imediatamente ou até mesmo nem chegam ao mercado. O que nos resta é esperar as próximas revelações da Apple e ver se esses planos vão sair do papel.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/119010-apple-registra-patente-adiciona-sensor-biometrico-cardiaco-airpods.htm

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE