Home » Apple » Apple deleta diversos servidores infectados com malwares via firmware

Apple deleta diversos servidores infectados com malwares via firmware

Em algum momento de 2016, a Apple teve um problema um pouco sério em 2016: um dos data centers que consolidam diversos servidores da Maçã tiveram firmwares infectados instalados, colocando em risco muitos dados da App Store e dos bancos de informações da Siri, algo que é relacionado aos dados pessoais de muitos usuários.

Qual foi a solução: apagar todos os servidores. A empresa que geria esse aglomerado de servers era a Supermicro. Contudo, um porta-voz da Apple negou que o ocorrido tenha gerado qualquer tipo de incidente com segurança. Contudo, o presidente da Supermicro afirmou que a empresa de Tim Cook encerrou o contrato com a companhia de servidores e devolveu diversos equipamentos recém-comprados.

Outra fonte diz que, na verdade, servidores que lidavam com dados da Siri foram infectados, contrariando a Apple. Por mais que isso gere alguns possíveis problemas de segurança, é algo comum e a Maçã usa servidores de terceiros há muito tempo, pois desistiu de ter seus próprios data centers.

Apesar de ter tido esse tipo de problema, a Supermicro informou que a Apple foi a única companhia que relatou firmwares infectados nos servidores. Quando questionada a respeito do problema, os engenheiros da empresa de Tim Cook passaram um número de firmware incorreto e, quando solicitados para dar mais informações, se recusaram.

 

 

 

 

fonte: https://www.tecmundo.com.br/apple/114578-apple-deleta-diversos-servidores-infectados-malwares-via-firmware.htm

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE