Home » Apple » Apple admite que o calor limitava desempenho dos novos Macbooks

Apple admite que o calor limitava desempenho dos novos Macbooks

Recentemente, a Apple se viu em meio a um pequeno escândalo envolvendo seu novo Macbook, especialmente o modelo com processador Core i9 de 8ª geração. Uma bateria de testes realizada pelo youtuber Dave Lee mostrava que problemas com gerenciamento de calor faziam com que o notebook aquecesse e tivesse seu desempenho severamente restringido, de modo que o laptop poderia apresentar resultados inferiores até mesmo que a versão do ano anterior rodando um chip Core i7 da 7ª geração.

Diante da reação negativa, a Apple investigou a situação e confirmou que o problema de gerenciamento de calor que estava causando o efeito de “throttling” (“sufocamento” em inglês; o termo é usado para representar uma limitação artificial do potencial de um componente) do processador. A empresa também prometeu uma atualização de software que pode resolver a situação.

“Após extensos testes de desempenho em diversas situações, identificamos a ausência de uma chave digital no firmware que impacta o gerenciamento térmico do sistema, e que poderia reduzir as velocidades de clock sob calor intenso do novo MacBook Pro. Uma correção do bug já está inclusa na atualização suplementar do macOS High Sierra 10.13.16 e a instalação é recomendável. Pedimos desculpas a quaisquer consumidores que experienciaram um desempenho abaixo do ótimo em seus novos sistemas. Usuários podem esperar que o novo Macbook Pro de 15 polegadas fique até 70% mais rápido, e o 13 polegadas com a Touch Bar fique até duas vezes mais rápido, como demonstrado nos resultados de desempenho no nosso site”, diz o comunicado da Apple.

Apesar de mencionar uma chave digital ausente no firmware, a Apple não entra em detalhes sobre o que é essa chave, o que ela faz e o motivo de ela estar ausente. Fato é que boa parte do público ficou surpresa que uma atualização de software é capaz de solucionar um problema que parecia ligado diretamente ao hardware e a uma possível falta de capacidade de refrigeração do dispositivo.

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/apple-admite-que-o-calor-limitava-desempenho-dos-novos-macbooks/77596

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Tiago R.S. Works T.I.
Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE