Home » Android » Android Oreo pode finalmente ter uma solução para o temido ‘bootloop’

Android Oreo pode finalmente ter uma solução para o temido ‘bootloop’

Você já ouviu falar de “bootloop”? Se nunca foi vítima desse erro, saiba que é um problema antigo em smartphones Android que faz com que o dispositivo entre num ciclo infinito de reinicialização. O celular desliga e liga de novo repetidamente e, em muitos casos, nunca mais volta à vida útil.

Até hoje, o defeito parecia sem solução, mas a mais recente atualização do sistema operacional móvel do Google, o Android 8.0 Oreo, pode ter finalmente trazido uma solução. Trata-se de um recurso encontrado no código do software chamado “Rescue Party”.

O que esse recurso faz é detectar automaticamente se o aparelho entrou em bootloop. Se o sistema for reiniciado mais de cinco vezes em cinco minutos, ou se um aplicativo vital para o funcionamento do Android travar mais de cinco vezes em 30 segundos, o Rescue Party entra em ação.

Como explica o site Android Police, é neste ponto que o Rescue Party começa a tomar medidas para resgatar o sistema. Se nenhuma medida funcionar, o aparelho volta ao modo de recuperação automaticamente, a partir do qual o usuário poderá fazer uma restauração de fábrica que pode acabar com o bootloop.

Decerto que não é a melhor e nem a mais elegante das soluções. O Rescue Party não previne a ocorrência de um bootloop, e se o smartphone não tiver backup, todos os dados do usuário são perdidos após um reset de fábrica. Contudo, pode ser uma esperança para quem viu seu smartphone ser perdido para sempre por conta desse defeito.

Vale notar que o Rescue Party foi encontrado no código do Android Oreo puro, aquele que começou a ser liberado nesta semana apenas para os smartphones Pixel e Nexus do Google. Ou seja, quando essa atualização chegar aos celulares de outras fabricantes, como Samsung e Motorola, nada impede essas empresas de tirarem o recurso do sistema.

É importante destacar também que o Rescue Party pode não resolver todo tipo de bootloop. Aqueles causados por erro no software serão cobertos, mas quando o problema se manifesta por um defeito no hardware, nesses casos o novo recurso não tem o que fazer. Mesmo após uma restauração de fábrica, se o problema estiver nos componentes internos do celular, o bootloop pode voltar a atacar.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/android-oreo-pode-finalmente-ter-uma-solucao-para-o-temido-bootloop/70564

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE