Home » Android » Android 6.0 vira a versão mais usada do sistema dois anos após lançamento

Android 6.0 vira a versão mais usada do sistema dois anos após lançamento

Durante a WWDC, a Apple deu uma provocada no Google e sua incapacidade de manter os celulares Android, citando que apenas 7% dos aparelhos já tinham a versão 7.0 ou superior do sistema instalada. Um dia depois do evento, os números atualizados são um pouco menos desfavoráveis, mas continuam desoladores.

Em junho, a versão 7.0 do Android já está nas mãos de 8,9% dos usuários, com a versão 7.1 chegando a 0,6% da base, com pouquíssimos dispositivos além dos Nexus e do Pixel rodando a versão mais recente.

A notícia mais importante, no entanto, é que dois anos após seu lançamento, o Android Marshmallow (6.0) se tornou a versão mais popular do sistema operacional, com 31,2% de participação. Até o mês passado, o Lollipop, combinando as versões 5.0 e 5.1, ainda era a edição mais popular, mas agora somam apenas 30,8% de fatia de mercado.

Com a alteração, o Android mantém a tendência de que a versão mais popular do sistema está sempre dois anos atrasada. A expectativa é que o Nougat só se torne verdadeiramente popular em 2018, com a geração de celulares que sai neste ano ganhando fôlego.

Completando a lista estão o Android KitKat (4.4) com 18,1% e o Jelly Bean (4.1 a 4.3) com 8,8%. Tanto Ice Cream Sandwich (4.0) quanto o Gingerbread (2.3) ficaram com a mesma participação, de 0,8%.

Reprodução

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/android-6-0-vira-a-versao-mais-usada-do-sistema-dois-anos-apos-lancamento/68834

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador

A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Um Comentário

  1. Informative! Thanks for Posting!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE