Home » Curiosidade » Amazon e Microsoft firmam parceria para integrar seus assistentes pessoais

Amazon e Microsoft firmam parceria para integrar seus assistentes pessoais

Os assistentes virtuais de inteligência artificial da Amazon (Alexa) e da Microsoft (Cortana), em breve, poderão de se comunicar entre si. Nesta quarta-feira, 30, as companhias anunciaram o início de uma parceria inusitada, tendo em vista que as duas concorrem em uma série de produtos, incluindo aí suas ofertas em nuvem.

Segundo o New York Times, Alexa e Cortana agora vão trabalhar juntas para aprimorar uma série de funcionalidades. Com isso, usuários do alto-falante inteligente Amazon Echo, habilitado por Alexa, poderão solicitar ao Cortana uma série de atividades como agendar compromissos, reuniões e ler e-mails. E os usuários da Cortana poderão pedir que a Alexa toque músicas, chame um Uber ou acenda as luzes de suas casas, por exemplo.

Os CEOs Satya Nadella e Jeff Bezos começaram a negociar a parceria ainda em 2016, segundo o jornal americano. “Juntas, seus pontos fortes se complementarão e oferecerão aos clientes uma experiência mais rica e ainda mais útil”, disse Bezos, em declaração nesta quarta-feira, 30.

A parceria é inédita e marca a primeira vez que duas empresas de tecnologia abrem suas assistentes de inteligência artificial uma para outra. O plano é habilitar a integração até o final do ano.

Sobre R.S. Works T.I. Administrador

R.S. Works T.I. Administrador
A R.S. Works – Soluções em T.I. É empresa que está no ramo desde 2009. Estamos com uma área grande em Tecnologia. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE