Home » Brasil » 5 problemas comuns enfrentados pelas empresas de TI

5 problemas comuns enfrentados pelas empresas de TI

Se você trabalha ou está montando a sua própria empresa de TI, é melhor ficar ligado nos principais desafios que uma companhia da área pode ter que enfrentar. O levantamento abaixo, produzido pela IBM, detalha os cinco problemas mais comuns enfrentados pelas empresas do ramo.

Tecnologias ultrapassadas

Reprodução

Qualquer gestor que se preze precisa estar antenado com as principais tendências do mercado para que sua empresa não vire um museu de máquinas e tecnologias antigas. Hardwares e softwares ultrapassados podem ser mais suscetíveis a ataques de invasores e também são mais difíceis de serem reparados.

Ignorar o backup

Reprodução

Não ter um backup no seu computador pessoal é algo preocupante, mas aceitável. Não possuir um backup para os dados da sua empresa é algo inadmissível. Seus clientes precisam se sentir seguros para confiar seus dados ao seu negócio. Mais do que arquivos perdidos, a falta de um backup também vai fazer você perder muito dinheiro.

Falhas na segurança

Reprodução

Poucas coisas podem ser mais prejudiciais para uma companhia de TI do que uma empresa que não pode ser confiável em termos de segurança. Investir em bons softwares de proteção e um servidor confiável para realizar o upload das informações é essencial para garantir que sua empresa, e a de seus clientes, permaneçam seguras no ambiente digital.

Conexão ruim

Reprodução

Problemas de conectividade estão entre os que mais tiram o sono dos usuários e também dos gestores de empresas de TI. Em um mundo onde tudo e todos estão conectados, é essencial que qualquer empresa de tecnologia que queira fazer frente ao mercado possua uma boa conexão com a internet 24 horas por dia. Ficar desconectado pode custar caro.

Falta de suporte

Reprodução

Seja atento com quem contrata os seus serviços, principalmente em relação aos problemas envolvendo a área de TI. Parece algo pequeno, mas um simples problema pode deixar muita gente irritada e ninguém quer gastar dinheiro para passar horas quebrando a cabeça tentando resolver um problema que a sua empresa poderia ter resolvido em segundos.

 

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/5-problemas-comuns-enfrentados-pelas-empresas-de-ti/67948

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com